CRIANDO O SEU FILHO EM UM VELEIRO | #SAL #4 I A vida a bordo do Plancton

0

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zhw9rEMm0-4?autoplay=1&w=580&h=385]

Igor de 6 anos, sempre morou em um veleiro, atravessou o Atlântico com os seus pais e conhece o mundo de uma forma diferente.

Assim que você coloca um barco na água o mar começa a agir para tona-lo parte de sí mesmo. Incrustações, ferrugem… É quase como a terra faz conosco. Manter um barco é adiar isso constantemente. O objetivo final do mar é leva-lo para o fundo e em centenas de anos você não notará onde acaba o barco e começa o oceano.

Igor mora em um veleiro desde que nasceu, seu pai o leva e o traz da escola de bote, na cidade de Paraty, onde estão ancorados.

Além de receberem turistas para viverem experiências no mar fazem projeto especiais. recentemente trouxeram de volta ao continente alpinistas que estavam na Ilha de Trindade a 1200 milhas náuticas, ou mais de 2200km.

Fabio começou a velejar na faculdade, já adulto e se apaixonou. Um ano e meio depois, fez a travessia do atlântico como tripulante em um barco. Decidiu que aquele seria seu plano de aposentadoria. Alguns anos depois construiu o Plankton, um veleiro de alumínio, com projeto de Thierry Stump.

Igor nos conta que o seu peixe preferido é o peixe agulha, mas o mas bonito deles é o Baiacú.

Cecília fala que cuidar de uma criança em um barco é muito seguro, pois tudo é de plástico, sem pontas e fica preso, por isso Igor ficava solto dentro do barco. Como a suas vidão são simples, sobra tempo para o essencial. Nem há como ter uma compulsão por compras, pois não sobra muito lugar para guardar novas coisas. Uma vida mais ligada a essência. Perguntada sobre algo que sente falta, responde que é uma máquina de lavar roupa. Também disse que o barco a ajuda a se manter forte, como no Kung Fu, que castiga do corpo para o espírito ficar forte. Muitas vezes excesso de conforto pode nos deixar fracos.

Durante a entrevista uma frente fria chega a Paraty e começa uma tempestade.

INSCREVA-SE E SEJA BEM-VINDO A BORDO:
http://www.youtube.com/user/hashtagsal?sub_confirmation=1

#SAL no Facebook https://www.facebook.com/hashtagsal
#SAL no Instagram http://instagram.com/hashtagsal_oficial/
Adriano Plotzki no Twitter https://twitter.com/plotzki
Para conhecer mais sobre eles: http://www.planckton.com.br

CRIANDO O SEU FILHO EM UM VELEIRO | #SAL #4 I A vida a bordo do Plancton

Criado e apresentado por Adriano Plotzki
Produção executiva: Aline Sena
Direção de fotografia: Ernani Oliveira
Produção: www.aiaprodutora.com.br

source

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More