UM DOS LUGARES MAIS LINDOS DO RIO GRANDE DO SUL | Capão da Lancha | #SAL #61

0

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8sNyCiOMJSk?autoplay=1&w=580&h=385]

Velejamos até o Capão da Lancha em Tapes, onde encontramos dunas, areia movediça e algumas pegadas misteriosas. É um dos lugares mais lindos que ancoramos no Rio Grande do Sul, mas antes de ir ate lá precisamos consertar algumas coisas no barco e tivemos a chance de conhecer algumas pessoas fascinantes na cidade, como o Jan Ludwig Engels e o Baiano.

Há momentos em que você tem resolver um monte de problemas, este foi um deles, mas no final acabamos descobrindo novos amigos e um lugar fantástico de areias claras, areia movediça e pegadas misteriosas…

Depois de vários dias de chuva … o tempo melhorou. Esta era a hora para velejar e conhecer um lugar que já alimentava a nossa imaginação mesmo antes de chegar até aqui.

Mas tínhamos que resolver alguns problemas antes: O primeiro deles era concertar o meu celular e o meu notebook. Sem eles não há #SAL. Outro era o piloto automático. Ele estava com um problema na bússola eletronica, que precisava ser trocada. Depois de um dia com a bússola funcionando, O cérebro do piloto começou a dar problema também.

O Clube Náutico Tapense é um lugar muito tranquilo, fui um baita contraste depois da vida náutica agitada em Porto Alegre.

O Capão da lancha é um lugar com bastante vegetação no Pontal de Tapes, seguido de uma faixa de areias claras com 5km de extensão.

Velejando aqui em Tapes, dá para perceber por que aqui é um lugar muito legal para se ter um barco. Vários lugares próximos para ancorar, está no meio da lagoa dos Patos e o custo é baixo para manter um veleiro.

Lá no capão encontrei algumas “pegadas misteriosas” que pareciam ser de um grande felino, para o meu limitado conhecimento, claro kkkk. Consultando a internet por aqui, parecia ser de um Graxaim ou Sorro, como se chama por aqui, mas aceito a opinião de outros especialistas.

#viagem #veleiro

source

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More