[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eXRnherDmzs?autoplay=1&w=580&h=385]
Uma das coisas que sempre defendemos no #SAL é a divulgação da cultura náutica à população. Mas o que exatamente significa isso? Para nós significa dar os meios e o conhecimento para que as pessoas usem o mar, os rios e lagos e tornem isso parte do seu cotidiano. Alguém que usa a água desta forma, não joga um saco plástico em um rio e acha que ele vai sumir, por exemplo.
Ter um grande número de pessoas que sabe pegar um barco e chegar a outra margem com segurança, gera em uma sociedade com empresários que enxergam em um rio uma “rodovia” como nenhuma outra. Um líder público que sabe adriçar uma vela, entende que fecha esta mesma “rodovia”, ou melhor, hidrovia quando constrói uma ponte baixa.
Por isso, quando o Itaú nos convidou para conhecer um programa que ensina a 240 crianças da rede pública de São Paulo como velejar, o Veleja São Paulo, achamos que merecia ser mostrado.
Foi muito interessante a reação deles quando contamos que morávamos em um veleiro
Aqui na Guarapiranga aprendi a velejar, voltar aqui é sempre nostálgico. Foi aqui também que aprendi o que uma represa, rio ou qualquer outro corpo de água navegável é capaz de fazer com as pessoas. Se a vela foi capaz de me transformar tão profundamente depois de adulto, mudando tanto minhas prioridades na vida. Imagine o que isso tudo pode significar para alguém mais jovem.
Deixe um café para ajudar o #SAL no APOIA.se:
https://apoia.se/hashtagsal
INSCREVA-SE E SEJA BEM-VINDO A BORDO:
https://goo.gl/TgtFfE
Camisetas do #SAL: http://www.hashtagsal.com.br/store.camisetas/index.html
#SAL no Facebook https://www.facebook.com/hashtagsal
#SAL no Instagram http://instagram.com/hashtagsal_oficial/
Adriano Plotzki no Twitter https://twitter.com/plotzki
Criado, produzido e apresentado por Adriano Plotzki e Aline Sena
#guarapiranga #represa
source